Mais um casaquinho de Bebê : desta vez a partir de um hexágono.

           

       
            Esse modelo de casaquinho já circula pela internet faz tempo e eu nunca dei muita atenção a ele. Talvez porque às vezes numa busca de imagens você vê trabalhos que não são um exemplo de capricho. Mas, como tenho mais uma dívida com São Francisco de Assis e vou pagar com roupinhas de bebê, resolvi experimentar .

                    O casaquinho é formado pela união de dois hexágonos e na verdade é muito simples. A princípio parece que não vai dar certo, mas o resultado é este e eu gostei muito. E ainda aproveitei sobras de fio Super Bebê que tinha em casa.

                   Segui este LINK, do blog Falando de Crochet, da Sonia Maria onde você encontra o tutorial para fazer o casaquinho.

                   Eu gostei bastante do resultado, e você?

A gola é feita em ponto alto e usei uma fita para fechar

Para o acabamento da manga usei ponto baixo

Nesta foto um detalhe da união dos dois hexágonos que fica
nas costas do casaquinho




                 
              Ótimo dia para você!

Comentários

  1. Ai amiga lindo seu casaquinho parabéns quanto capricho.E você me deu uma otima ideia tenho varias sobras de lã e vou tentar fazer um também para doação.Bjoss e obrigada!!
    http://juartestricoecroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, vai adorar fazer esse casaquinho! Vai aquecer um bebezinho com carinho!

      Excluir
  2. Márcia, seu casaquinho ficou lindo!!!! Adorei! Muito Obrigada por ter me avisado! Vou anotar agora lá no blog que você o teceu, inspirada no meu post, e vou também fazer um link para o seu blog. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia, eu é que agradeço! Seu blog é sempre uma grande fonte de inspiração! Bjs

      Excluir

Postar um comentário